quinta-feira, 16 de outubro de 2008


O Próximo

de: Glad Azevedo


I
Parentes distantes
Parente aparente
Parte partida da família grande
II
Homem e mulher sem filhos
Família pequena
Seus pais seus avós os pais de seus avós
Família grande grama no jardim da casa
A chave da casa nosso sonho próprio
III
Família nascendo
Barriga crescendo
Despidos sem teto
O povo na rua me dá uma moeda
Família de asfalto e calçada
IV
O primo distante que não se via
O irmão que não se conhecia
A cidade repartida
Os destinos contrários
Outras ideologias
Os caminhos bifurcados
Meus pais separados
V
Nos custa suportar o próximo
Às vezes o preço é a própria vida
Eles que sempre nos cabem como luva
Parentes que quase sempre tem defeitos e erros
Iguais aos nossos
VI
A verdade é que eu não tenho família
Eu sou parte dela...

Nenhum comentário: