quarta-feira, 15 de outubro de 2008

voluntarios da patria em itatiba sp. e dia dos professores



estou escrevendo na manhã do dia 15 de outubro no hotel aqui em itatiba perto de campinas, depois de uma noite de lua cheia e de mais uma apresentação inesquecível do grupo voluntarios da patria, dessa vez na universidade são francisco. nos apresentamos em uma quadra do lado de fora da faculdade com a lua iluminando a noite, inspiradora e apaixonante. os alunos foram liberados as 20:00hs das aulas para poderem participar da apresentação e em poucos minutos a quadra estava lotada de estudantes, alguns sem saber o que iam ver e/ou ouvir. legal saber que algumas pessoas vieram de capinas só pra ver mais uma apresentação, capinas é uns 40 min de itatiba. a apresentação teve cara de lual. musica, poesia, reflexões e novos amigos. conhecemos um percussionista chamado mono, ele só ouve com um ouvido e nos deu um auxilio luxuoso, tocando com a gente seu Cajon (pronuncia-se Carrón), um instrumento de percussão inovador e bastante eficaz. o mono é suingueiro, nos acompanhou em todas as canções com levadas inteligentes e sem exageros. "prazer conhecer vc amigo mono, seja bem vindo ao voluntarios da patria. queria agradecer a todos de itatiba pelo carinho conosco e pra todos que promoveram e participaram do movimento universidade aberta. valeu!!!


hoje é dia do professor e eu não poderia deixar de prestar minha homenagem aqueles que com seu oficio contribuem para formar o oficio de tantas outras pessoas. quem sabe algum dia esse país acorda e entende que precisamos valorizar de uma vez por todas a educação, como base fundamental pra formar uma sociedade mais justa, valorizando nossos professores, criando escolas capacitadas para dar melhor oportunidade de aprendizado principalmente para nossas crianças. viva o professor do brasil, salve o professor no mundo...

5 comentários:

Junior São Gonçalo disse...

Salve salve, irmão Glad!
Maravilha seus relatos! Muita música, atitude e amor para todos nós!!!

Tamo Junto!!!

Abração

Unknown disse...

Glad querido, Itatiba foi inesplicavél, lindo e emocionante, quero mais, beijos

Unknown disse...

Glad qridooo! Muito bom rever vcs em Itatibaaa, Campinas aguarda a volta de vcs, adoooroo de mais!Ah vi que vc postou as fotitas tiradas por mim, adooorei...eu sou irmã da Nataly...Bjão

Luana Priscila disse...

Oie Glad...

Sou irmã da Nataly e eu estava tbm em Itatibaa, foi muito bom, a noite foi maravilhosa e especial graças a vc e os outros VPs...foi mega especial mesmo viu de coração! E olha só eu to comentando pela segunda vez, é que naum lembrava o login do meu blog, mais lembrei e atualizei com as fotos que tirei em Itatibaa.

Voltem sempre viu
pra Campinas de preferênciaaa

Bjão

ALe..Surrealismo disse...

Oi...
Olha sou de campo grande ,e estive vendo o trabahlo de vcs na tv..achei de muito bom gosto, as musicas tambem ,inclusive gostaria de saber aond tem pra baixar ,se puder mi responda no meu blog,Valeu e parabéns.

habafa.spaceblog.com.br